DÚVIDAS FREQUENTES

Formas de pagamento

Aceitamos pagamentos através de Cartões de Crédito e Boleto.

Cartões de Crédito: Visa, Mastercard, Hipercard, Diners Club, American Express e Elo.

Devolução por arrependimento ou desistência

Se você efetuou a compra através da Patricinhas, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de contato por e-mail loja@patricinhas.com.br ou por telefone via whatsapp (11) 99689-3103, lembrando que será obrigatório o fornecimento do número do pedido.

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

O nosso objetivo é a sua satisfação nas compras realizadas na Loja Patricinhas. Se você não estiver satisfeita com a compra que realizou, poderá trocar ou devolver o produto. Confira como proceder em sua troca ou devolução:


A Loja Patricinhas não se responsabiliza por má utilização de seus produtos, assim como lavagem inadequada e cuidados errados. Siga sempre as instruções de lavagem contidas na etiqueta interna da peça ou nas descrições que sempre coloco de cada peça que foi produzida por nós.

Se você fez uma compra em nossa loja e quer fazer a troca do produto, veja as condições aceitas e como prosseguir de acordo com o seu caso.


1 - Desistência da compra

RECEBI O PRODUTO MAS NÃO GOSTEI OU ME ARREPENDI DA COMPRA. Ok, acontece. Neste caso você terá 7 dias corridos a partir da chegada do produto na sua casa para nos enviar o produto de volta. Este, precisa estar em perfeitas condições e com a etiqueta afixada. O frete é por sua conta. Ao recebermos o produto, enviaremos um e-mail comunicando e pedindo para que escolha a nova peça ou nos mande os dados bancários para estorno.


2 - Produto com suposta Falha de Fabricação

RECEBI O PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIADO NO TRANSPORTE. Tire uma foto. Envie a foto por e-mail no loja@patricinhas.com.br ou por telefone (11) 996893103 em até 7 dias corridos a partir da chegada do produto na sua casa, comunicando o ocorrido. Depois de se comunicar conosco através do e-mail, você deverá enviar o produto pelo correio em nome da pessoa indicada. Neste caso, o frete é por nossa conta. Ao receber o produto, liberaremos um crédito no valor do pedido anterior para você refazer sua compra, nesse caso não será necessário o pagamento da taxa do frete para esse segundo envio.


Entenda um pouco mais sobre:


1 - Desistência da compra

Se você efetuou a compra através da Loja Patricinhas, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não se sentiu feliz, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de contato por e-mail loja@patricinhas.com.br ou por telefone via WhatsApp 11 996893103 , lembrando que será obrigatório o fornecimento do número do pedido. A taxa cobrada pelo PagSeguro será descontada do valor total da compra do cliente no caso de devolução da compra.


1.1 - Prazos para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

1.2 - Devoluções da Mercadoria

- Antes de enviar o produto para o nosso endereço, deverá ser feito contato via e-mail (loja@patricinhas.com.br) ou 11996893103 para averiguar se será possível a troca. Caso não possa ocorrer a troca, o cliente não deverá enviar a mercadoria para não ter prejuízos.
- A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para o seguinte endereço: Rua Professor Estanislau Augusto, 49, centro, Pinhalzinho –SP, CEP 12995-000 aos cuidados de Nastassja Ferreira , e o envio avisado através do e-mail loja@patricinhas.com.br ou pelo telefone (11 99689-3103).
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original ou não, juntamente com a nota fiscal.
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
- Não danificar o produto ao retirar etiquetas, muitas puxam com força e estragam as peças, a peça é delicada, não puxe as etiquetas ou TAGS , corte com cuidado com uma tesoura.
- Ao danificar a peça por conta deste descuidado, não realizaremos a troca ou a devolução do dinheiro.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e não nos caberá nenhum ônus pela devolução, bem como a devolução dos valores do pedido. O pedido será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja Patricinhas se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Por tanto para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem e o produto recebido em casa.


1.3 - Substituições da Mercadoria

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
- Lembrando que todos os encargos da troca serão de responsabilidade do cliente.
- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.
- O cliente deverá indicar, por meio dos canais de atendimento, o novo item escolhido junto com o produto. O novo item será despachado para o endereço do cliente, com o custo do frete por conta do cliente.

2 - Produtos com suposta Falha de Fabricação

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:


2.1 - Devoluções da Mercadoria

- A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para o seguinte endereço: Rua Professor Estanislau Augusto 49, centro, Pinhalzinho SP, CEP 12995-000 aos cuidados de Nastassja Ferreira.
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original ou não.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- Juntamente com o produto, o cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.

2.1 - Devoluções da Mercadoria

- A mercadoria deverá ser devolvida através de envio para o seguinte endereço: Rua Professor Estanislau Augusto 49, centro, Pinhalzinho SP, CEP 12995-000 aos cuidados de Nastassja Ferreira.
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original ou não.
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- Juntamente com o produto, o cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente com ônus de pagamento de frete do cliente.

2.2 - Análises de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca.

Prazo médio de conclusão: 30 dias úteis após o recebimento do produto.

2.3 - Laudo Favorável à troca

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

2.4 - Laudo Contrário à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição.

Itens de reprovação:
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.

ATENÇÃO: Caso a Loja Patricinhas constate que o produto não contenha avaria, indícios de mau uso ou ausência de acessórios que acompanham o produto, a Loja Patricinhas não poderá ser responsabilizada pela troca, não cabendo aceitar a devolução, podendo reenviar o produto sem consulta prévia.

3. PEÇAS EM PROMOÇÃO:

- Não possuem troca.
Nossa política de trocas e devoluções preserva os seus direitos, agindo de acordo com as orientações encontradas no código de defesa do consumidor.
Dúvidas ou sugestões entre em contato com nossa Central de Atendimento.

Prazo de entrega

O prazo de postagem é de DEZ (10) dias úteis após aprovação do pagamento. Porém gostaria de deixar claro que o prazo de POSTAGEM é diferente do prazo de ENTREGA.

Portanto, o prazo para POSTAR, ou seja, receber o pedido, produzi-lo e encaminhá-lo aos correios ou transportadora é de até DEZ (10) dias úteis.

Vale ressaltar que dias úteis são os dias que não compreendem sábados, domingos, feriados ou emendas de feriados.

O prazo de ENTREGA, que é o prazo APÓS a postagem é de responsabilidade da transportadora ou correios e varia de acordo com seu CEP e escolha do método de entrega (feito por você na hora da compra entre PAC ou SEDEX).

Portanto, o prazo para produzir e postar é de até DEZ (10) dias úteis e deve ser somado ao prazo do método de entrega escolhido por você cliente.